Saiba quem são os cinco novos desembargadores do Tribunal de Justiça escolhidos por Castro
15/04/2022 17:05 em Política

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, nomeou, na noite desta quinta-feira (14), os cinco novos desembargadores do Tribunal de Justiça do RJ.

A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Rio.

Cláudio Castro escolheu os nomes dos futuros desembargadores dois dias depois de receber a lista, com três nomes indicados pelo TJ, das mãos do presidente do tribunal, o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira.

Eram três listas com nomes de advogados encaminhados ao tribunal pela seccional do Rio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e duas formada por promotores do Ministério Público.

 

Os escolhidos

 

Procurador Humberto Dalla, nomeado desembargador pelo governador Cláudio Castro — Foto: Reprodução

Procurador Humberto Dalla, nomeado desembargador pelo governador Cláudio Castro — Foto: Reprodução

Do Ministério Público:

 

  • Procurador Humberto Dalla Bernardina de Pinho - É procurador de Justiça e professor titular de Direito Processual Civil na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e nas universidades Estácio e Ibmec. Ele tem graduação, mestrado e doutorado na Uerj e é pós-doutor pela Escola de Direito da Universidade de Connecticut (EUA).
  • Promotora Renata Silvares França Fadel - Ela atua no 1º Juizado Especial Criminal do Rio de Janeiro. Desde o ano passado é membro honorária do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), integrante da Comissão de Direito Penal.

 

Da OAB:

 

  • Vítor Marcelo Aranha Afonso Rodrigues - Graduado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (1995) com especialização em Direito Privado pela Universidade Federal Fluminense (1996). Doutor Honoris Causa pela Escola Superior de Advocacia da OABRJ (2005). Desembargador do TRE/RJ.
  • André Luís Mançano Marques - Possui graduação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999). Atualmente é sócio gerente da sociedade de advogados Ubiratan Marques Advocacia e Consultoria Jurídica. É Presidente da Comissão Permanente de Licitação da Câmara Municipal de Petrópolis.
  • Eduardo Abreu Biondi - Formou-se em Direito pela Universidade Candido Mendes, com especialização em Responsabilidade Civil e Direito do Consumidor pela Universidade Estácio de Sá, em Direito Imobiliário pela Universidade Veiga de Almeida e em Processo Civil pela Candido Mendes.

 

Advogado Vítor Marcelo Aranha Rodrigues é nomeado desembargador pelo governador Cláudio Castro — Foto: Reprodução

Advogado Vítor Marcelo Aranha Rodrigues é nomeado desembargador pelo governador Cláudio Castro — Foto: Reprodução

COMENTÁRIOS